terça-feira, 11 de outubro de 2022

Dia das Crianças: brinquedos 20% mais caros; já videogame e computador estão mais em conta frente ao ano passado




 Sobremesa fora de casa também registra alta de preços de até 16,8%, de acordo com levantamento da XP 


Outubro de 2022 — A inflação dos bens e serviços mais consumidos no Dia das Crianças sofreu alta de 13,7%, em média, nos últimos 12 meses. No ano passado a variação média tinha sido de 10,2%. Segundo levantamento feito por Tatiana Nogueira, economista da XP, quem optar por viajar este ano pode encarar preços bem altos. Como o Dia das Crianças coincide com o feriado católico, muitas famílias aproveitam para passear fora de suas cidades. Para isso, será necessário gastar mais já que nos últimos 12 meses o preço das passagens aéreas subiu 74,9%. Quanto a hospedagem e pacotes turísticos, as altas acumulam alta de 22% e 23%, respectivamente. 


Para economizar, a opção pode ser viajar de carro, aproveitando os preços dos combustíveis que caíram recentemente com corte de impostos e preços da Petrobras. No último ano, a queda é de 7%, após subir 41% no mesmo período do ano passado.   


Agora, se o plano for levar as crianças para comer fora no dia do ano mais aguardado pelos pequenos, seja em um restaurante para almoçar ou para comer apenas a sobremesa — um sorvete, por exemplo —, os adultos terão que desembolsar de 8,4% a 16,8%, mais que no feriado do ano passado. "Além dos custos terem subido no período, especialmente alimentos, a reabertura da economia depois da pandemia permitiu que os estabelecimentos reajustassem seus preços à luz desses custos mais elevados", explica Tatiana Nogueira, economista da XP responsável pela pesquisa.   



Enquanto isso, em relação aos presentes, a cesta dos sete produtos mais tradicionais, entre brinquedos e vestuário, sofreu aumento médio de 9%. Destaque para o preço dos brinquedos que subiu 20%. Já videogame e computador pessoal foram os únicos com queda nos preços no período. "Depois de forte problema nas cadeias de produção de diversos componentes que envolviam tecnologia durante a pandemia, a normalização tem permitido a queda recente no preço desses itens", conclui Tatiana.  


Veja a tabela com a cesta de itens mais consumidos no Dia das Crianças.    




Fotos: Banco de imagens - Freeepick e Canva 
 

segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Liga Joe agita véspera de feriado em Goiânia


O Bar Cerrado Cervejaria abre suas portas excepcionalmente nesta terça-feira (11/10), véspera de feriado nacional, com show da banda Liga Joe. Para completar a noite, a casa oferece chope por $9,90, na maior happy hour de Goiânia, a partir das 18h, ambientes internos e externos e brinquedoteca, além de petiscos e pratos a la carte.  

A Liga Joe é hoje uma das maiores referências no Estado de Goiás quando o assunto é pop/rock. A agenda sempre lotada e o público fiel que os acompanha mostra que o público goiano tem o seu espaço reservado para esse estilo musical. A banda nasceu em 2006, quando lançou seu primeiro trabalho autoral em CD, intitulado "Contra o Tempo", contendo 11 músicas próprias, produzido pela própria banda.

Antes disso, a banda já tocava junto há alguns anos e tinha um trabalho já conhecido na noite goiana.  Na sua extensa bagagem de shows, a Liga Joe já dividiu o palco com vários artistas nacionais, como Biquini Cavadão, NX Zero, Capital Inicial, Ira!Banda Catedral e Tihuana, e ainda, acompanhando o cantor Paulo Ricardo, do RPM, em um show do artista em Goiânia.

Serviço
Terça-feira - 11/10 - Véspera de Feriado em Goiânia
Banda Liga Joe - Dia das Crianças
Chope por $9,90  
Reserva de mesa até as 20h30 pelo WhatsApp (62) 98235-5089
Couvert: R$25 (sujeito a alteração).




Inflação da Copa do Mundo: “kit torcedor” chega a custar até o dobro


Alta dos preços de itens como carnes, cerveja, televisores e a camisa da seleção é de até 100% em relação a 2018

O torcedor brasileiro não vai sofrer só na hora de torcer pela seleção nessa Copa do Mundo, mas também no momento de pagar a conta. Em levantamento feito pela XP, os itens mais consumidos durante a competição chegaram a registrar altas de até 100% desde a última edição, há quatro anos. Itens como bebidas, carnes e televisores, que têm alta da demanda devido ao evento esportivo, registram inflação de dois dígitos desde 2018.

O que explicam as altas?

Para assistir aos jogos, como a grande maioria dos torcedores não irá até o Catar em novembro, a televisão é quase indispensável – são poucos os que ainda acompanham pelo rádio ou assistem na tela pequena do celular. Se o brasileiro quiser trocar o aparelho por um modelo maior ou melhor, deverá desembolsar em média 17% a mais que em 2018. Curioso é que este é o único item a registrar quedas consistentes de preço desde 2006, por conta dos ganhos de produtividade e da evolução da tecnologia. Com os efeitos da pandemia, porém, o aumento da demanda e o setor severamente impactado pela disrupção da cadeia global de suprimentos, os preços passaram a subir.

Caso a ideia seja fazer um churrasco para acompanhar os jogos, o brasileiro vai desembolsar em média 80% a mais para comprar a carne, 18% para cerveja e 24% para refrigerante. "A alta da carne está associada a maior demanda global, elevação dos custos de grãos e queda da área de pastagens com a crise hídrica de 2020 e 2021. Cervejas e refrigerantes, em paralelo, tiveram alta relevante de custos, especialmente de embalagens, com cotação em dólares", afirma Vanessa Thomé, líder regional da XP no Centro-Oeste.


Além dos torcedores caseiros, existem os que preferem acompanhar os jogos fora de casa, num bar, por exemplo. Nesse caso, o gasto é de cerca de 15% a mais para comprar cerveja e 20% para água e refrigerante. "A inflação é levemente menor em comparação à compra no supermercado, mas vale lembrar que, na média, consumir fora do domicílio é 15% mais caro", ressalta a executiva.

Quem gosta de se uniformizar para assistir aos jogos também vai gastar mais esse ano. O custo de uma camisa oficial da Seleção Brasileira é de R$ 349,99 (de acordo com o site oficial da Nike), superando em 40% o valor pago em 2018, e bem acima da inflação acumulada no período (26,8%).

Em relação a isso, é importante lembrar que o setor de vestuário vem batendo recordes para variação em 12 meses – a maior desde 1995, em meio ao Plano Real – e chegou a alcançar 16,66% em julho em decorrência de dois fatores: (1) desajustes nas cadeias que fornecem matéria prima para o setor, forçando o repasse do aumento de custos para os consumidores, e (2) retomada do consumo com a reabertura da economia em meio ao motivo anterior. Por fim, o aumento e volatilidade do câmbio tem parte nisso, dado que o produto é tabelado (tem o mesmo valor em dólares para todo o mundo).

Para aqueles consumidores que têm o hábito de preencher o álbum de figurinhas da Copa do Mundo, os preços podem assustar: o álbum oficial (versão tradicional) subiu 16,5%, enquanto o pacote com cinco figurinhas dobrou de preço (variação observada também em relação à última Copa).

Como foi nos outros anos?

Sobre a XP Inc.

A XP Inc. é uma plataforma tecnológica de investimentos, serviços financeiros e educação, dona das marcas XP, Rico, Clear, Infomoney, XPeed, entre outras. A XP Inc. tem mais de 3,5 milhões de clientes e R$ 873 bilhões de ativos sob custódia. Nos últimos 20 anos, a empresa vem transformando o mercado financeiro brasileiro para melhorar a vida das pessoas, garantindo relações mais transparentes entre os clientes e as instituições financeiras. Para mais informações, acesse o site www.xpinc.com

 

 Foto: Ilustrativa / Canva 

 



DIA 18 - Bate-papo "Como ser relevante e vender no digital" terá participação da Fundadora da 3 Elas Sem


Goiânia, outubro de 2022 - A fundadora da 3 Elas Semijoias, Daniela Mumbach, é uma das convidadas do bate-papo "Como ser relevante e vender no mundo digital", promovido pela Fecomércio Goiás. Marcado para o dia 18 de outubro às 19 horas, o evento será mediado por Tércia Duarte e contará também com a presença da empresária Andrea de Paula (SNL e Imaginarium Goiânia) e pela Consultora de Imagem, Clau Oliveira.


"Vamos discutir a importância das redes sociais, o que traz de positivo para a empresa e para as vendas. Desde a pandemia, nossas vendas online aumentaram muito e entendemos que esse canal veio para ficar. Ser relevante e mostrar confiabilidade, faz muita diferença para quem quer ter sucesso no mundo digital", afirma Daniela Mumbach, sócia da multimarcas 3 Elas Semijoias.


Para acompanhar o terceiro episódio da 1ª Temporada do Fecomércio Goiás Digital, é preciso se inscrever gratuitamente pelo link. Vagas limitadas.


Sobre 3 Elas Semijoias

Fundada por Daniela Mumbach em 2013, a multimarcas 3 Elas Semijoias traz em seu catálogo peças de designers brasileiros que unem sofisticação, qualidade e as principais tendências. A curadoria é feita pela sua fundadora, que está sempre atenta às novidades para oferecer brincos, anéis e colares exclusivos para suas clientes. Com loja em Goiânia, a marca vende para todo o Brasil. 







sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Na semana da criança, Mega Moda presenteia com brinquedos quem comprar roupas e sapatos





Na semana da criança, Mega Moda presenteia com brinquedos quem comprar roupas e sapatos

Bazar com peças infantis a partir de 10 reais também marcará mês de outubro


 

Goiânia, outubro de 2022 - O Grupo Mega Moda, formado pelo Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda, realiza até o dia 12 de outubro, ou enquanto durarem os estoques, uma ação promocional focada no Dia das Crianças. A cada R$ 300,00 em compras, o cliente receberá um voucher para ser trocado por um brinquedo (durante a promoção). Personagens de desenhos animados, pipoca e algodão doce, também irão fazer a alegria da criançada aos sábados.


 

Tassia Carvalho, Gerente de Marketing do Grupo Mega Moda, explica que a iniciativa busca ampliar as vendas de roupas e calçados no Dia das Crianças que, normalmente, é marcado pela compra de brinquedos. "Sabemos que as crianças gostam de ganhar brinquedos e que os pais gostam de presentear com roupas Assim, queremos fazer os dois lados satisfeitos: os pais compram as roupas e as crianças ganham os brinquedos."


 

Outra novidade do mês é o Bazar com peças infantis a partir de R$ 10 das lojas Malu Kids, A Peruinha, Osos Teens, Isis Kids e Menina Sapeca, que acontecerá de 05 a 08 de outubro, no Mini Moda.


 

Funcionamento

No dia 12 de outubro, o funcionamento do Mega Moda será normal.


 

As lojas infantis com lojas nos shoppings do Grupo estão preparadas para a data comemorativa com muitas novidades de cores e modelos. Para quem quer aproveitar o atacarejo, a dica é ir ao complexo de segunda a quarta-feira, sendo que nas segundas e terças-feiras o estacionamento também é gratuito.


 

Sobre o Mega Moda

O Mega Moda Shopping, inaugurado em 2011, possui área construída de 34 mil m2, com mais de 1.300 lojas e um amplo estacionamento. O Mega Moda Park, com sua primeira etapa inaugurada em novembro de 2018, possui estacionamento para ônibus, Praça de Eventos, e, até sua conclusão, possuirá 66,5 mil m2 e contará com 700 lojas, vagas para 1.000 carros. O complexo também conta com o Mega Moda Hotel, o maior hotel de Goiânia com 270 apartamentos, o Mini Moda - espaço especializado em moda infanto-juvenil, o Clube de Costura e a Praça da Moda. O Mega Moda está localizado na região da 44, em Goiânia, polo de moda que mais cresce no país. Os produtos também podem ser comprados pelo site do Mega Moda.



 








quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Clube de Costura recebe retalhos de Lojistas e destina mais de 2.500 kg para Instituições




Clube de Costura recebe retalhos de Lojistas e destina mais de 2.500 kg para Instituições

Goiânia, outubro de 2022 - O Clube de Costura, projeto institucional do Grupo Mega Moda, localizado no piso G3 do Mega Moda Shopping, destinou mais de 2.500Kg de retalhos para instituições que farão uso do material para produção de novas peças. Além da ressignificação dos retalhos que seriam descartados, a ação vai ao encontro das práticas presentes em organizações cada vez mais empenhadas em ter rotinas que contribuam efetivamente com o Social e o Ambiental.


De acordo com Rogelia Pinheiro, Gerente do Clube de Costura, as doações dos lojistas apoiadores das ações do Clube de Costura estimulam diretamente a ampliação dos projetos sociais atendidos. "Estamos bastante focados na ampliação das ações que dialoguem com a prática da costura, tanto no auxílio a pessoas em situação de vulnerabilidade com os cursos, quanto na preservação ao meio ambiente. Temos conseguido ser o elo entre quem tem retalhos para doar e quem precisa da doação, o que traz um impacto positivo em diversas áreas: ambiental, social e econômica, além de ser uma forma importante de conscientizar e incentivar outras empresas/marcas a fazerem o mesmo", destaca. 


No total, este ano foram arrecadados mais de 2.500kg de retalhos e destinados a ONGs, Escolas, Presídios e Comunidades. A doação mais recente recebida foi de 556,64 Kg da marca masculina Laf, com loja no Mega Moda Park e apoiadora dos projetos sociais do Clube de Costura. Os retalhos foram destinados para a Comunidade do Assentamento Alto da Boa Vista, localizado em Aparecida de Goiânia (GO) e serão utilizados em oficinas sociais com o objetivo de ensinar mulheres em situação de vulnerabilidade formas de gerar renda. 


Outra destinação das doações será por mediação da OVG (Organização das Voluntárias de Goiás), que receberá mais de 150kg em uniformes doados pelo Grupo Novo Mundo para serem ressignificados pela ECOVAM - Escola Centro de Orientação e Valorização do Adolescente e da Mulher. 


Ecobags

Outra ação de sucesso do Clube de Costura são as ecobags, feitas com retalhos de tecidos doados pelos lojistas. Customizadas e comercializadas no Clube de Costura, a  renda é revertida para ações sociais. Com combinações variadas de cores para valorizar looks, as bolsas têm formato prático que possibilita carregar notebook ou itens comuns e são vendidas por R$ 38 cada.


Sobre o Clube de Costura 

Projeto institucional do Mega Moda com foco em profissionalizar e desenvolver a moda, o Clube de Costura se destaca pelo seu compromisso pela busca de um mercado de moda mais consciente e o engajamento social. Em 2019, venceu o Prêmio Abrasce, na categoria Campanhas Institucionais – Shoppings com ABL menor que 30 mil.



Clube Retrô faz show nostálgico em fim de semana que antecede o Dia das Crianças


Hits dos anos 1990 integram repertório animado do grupo que abre a programação do Cerrado Cervejaria em uma sexta-feira regada a chope por apenas $9,90 e  Gyn Tônica em dobro a noite toda. Bandas Versário e Liga Joe também sobem ao palco no sábado 8/10 e domingo 9/10

Famosos pelo repertório cheio de hits dos anos 80 e 90, o Clube Retrô sobe ao palco do Bar Cerrado Cervejaria nesta sexta-feira, 7/10, em show especial para despertar o criança que ainda está vivíssima no goianiense que vai poder curtir canções que vão desde o auge da discoteca, passando por pop e rock, black music, além de baladas mais recentes. O baile conta também com caneca de chope por R $9,90 e Gyn Tônica em dobro a noite toda. 


A banda goiana Versário é a atração do sábado, 8/10, com um repertório variado de rock, além de canções autorais e interpretações memoráveis dos Beatles, especialidade do grupo. Eles acabam de voltar de uma turnê na Inglaterra e desembarcam no Cerrado com seu show completo, mostrando todas as suas maiores influências. 


A Banda Liga Joe segue com o baile com a domingueira mais tradicional de Goiânia. O grupo se apresenta há 10 anos na casa e é programa certeiro para quem é apaixonado por rock. No palco, sucessos nacionais como Legião Urbana, Capital Inicial, Skank e Engenheiros do Hawaii, além de hits internacionais de grupos como Queens, Aerosmith e Bon Jovi.  



07/10 

Especial Dia das Crianças com a Clube Retrô 

Casa abre às 18h 

Show: 22h30  

Lista bônus de R$15 para as primeiras 30 mulheres que chegarem até 21h com nome no direct do @cerradocervejaria 

Reservas de mesas até as 21h por WhatsApp (62) 98235-5089 

Couvert: R$25 (sujeito a alteração)

Chope por apenas $9,90 e  Gyn Tônica em dobro a noite toda 


08/10 

Banda Versário de Volta ao Cerrado 

Casa abre às 18h 

Show: 22h 

Lista bônus de R$15 para as primeiras 30 mulheres que chegarem até 21h com nome no direct do @cerradocervejaria 

Reservas de mesas até as 20h30 por WhatsApp (62) 98235-5089 

Couvert: R$25 (sujeito a alteração)

 

09/10

Banda Liga Joe + VJ Rangel. 

Abertura do Bar às 18h
Show a partir das 20h45.

Mulheres não pagam até às 19h30 

Chope por apenas $6,99 a noite toda  

Reservas de mesa por WhatsApp até as 19h30: (62) 98235-5089

Couvert - $25.


Bar Cerrado Cervejaria 

Av. T-3, 2456 - St. Bueno, Goiânia. 

Fone/whatsapp (62) 98235-5089 

Abre de sexta-feira a domingo a partir das 18h 

Áreas interna e externa 

Brinquedoteca 

Carta de drinks 

Pratos a la carte 

Petiscos


Fotos: Divulgação
Clube Retrô: Gustavo Fhoca